Flautista, clarinetista, arranjadora e compositora, Aline faz parte do grupo El Efecto e foi integrante fundadora da Itiberê Orquestra Família.
Em 2002 gravou no disco Mundo Verde Esperança de Hermeto Pascoal.
De 2005 a 2007 viveu no Chile onde desenvolveu grande intimidade com a música latinoamericana, lançado em 2007 o premiado disco "verdevioleta".
Em 2020 foi criou o projeto "Emmbra - Escritas Musicais de Mulheres Brasileiras", vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2021.
Lançou seu primeiro álbum autoral, Pacífico em maio de 2022 pela YB music.
Ganhou o Premio Profissionais da Música 2023 nas categorias Arranjadora e Autora Instrumental. Recentemente estreou seu novo projeto: Emmbra Big Band - primeira big band feminina do Rio de Janeiro.
Iniciou sua relação com a música na Escola Municipal Hilton Gama, localizada na Pavuna, e aprofundou seus estudos na Escola de Música Villa-Lobos a partir de 1997. É bacharel em Violoncelo e mestre em Musicologia com ênfase em Etnografia das Práticas Musicais, ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Doutor em Música pela Unirio/University of Texas at Austin - Visiting Scholar Researcher (2023) e Pós-Doutorando pela FFCLRP – USP. Possui curso de aperfeiçoamento e capacitação em Atenção à Pessoa com Deficiência, da Universidade Aberta do SUS - Universidade Federal do Maranhão (UMA - SUS/UFMA). É Violoncelista da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF e Coordenador de Ópera e Música Clássica da Fundação Nacional de Artes – Funarte. Atuou como docente na Escola de Música da Rocinha.
Leandro Braga é pianista, arranjador, compositor e escritor, com uma carreira profissional de 46 anos. Atuou com nomes como Ney Matogrosso (de quem foi pianista, arranjador e diretor musical por mais de 10 anos), Leila Pinheiro, Milton Nascimento, Elba Ramalho, Chico Buarque, Edu Lobo, Guinga, Marcos Valle, etc. Criador da ONG “Toca o Bonde”, que ministrou aulas de música a moradores de comunidades do Rio de Janeiro, como Prazeres, Falete, Fogueteiro, Coroa, etc., durante 10 anos. Professor de piano e arranjo por mais de 10 anos no Curso de Verão da Escola de Música de Brasília. Realizou masterclasses de piano e música brasileira em Amsterdam (Holanda), Tokyo e Osaka (Japão), Buenos Aires (Argentina). Criou e dirigiu o programa “Quem Toca”, na Rádio Roquette Pinto, por 7 anos. Mantém desde 2021 o canal A Esquerda do Piano, no YouTube.
Violonista de sete cordas e arranjador iniciou seus estudos na música em 2000, como autodidata, e no ano seguinte ingressou no curso de violão, na Escola de Música da Rocinha. Integrou o grupo Chorando à Toa, formado na escola em 2004, com o qual realizou mais de uma centena de shows, e em 2009 lançou o CD Descontraído, que inclui três composições suas em parceria com Carlos Mendes, e circulou por 27 cidades da Alemanha. Em 2004 iniciou seu trabalho na EMR como monitor de violão.
Cursando Bacharelado em Música Popular Brasileira na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Unirio, e participou de cursos e master classes de violão com Luiz Otávio Braga e Turíbio Santos, e de arranjo com Célia Vaz e Leandro Braga.
Trabalhou como estagiário na catalogação de partituras do acervo Paulo Moura no Instituto Tom Jobim e na reserva técnica de música no Instituto Moreira Salles.
Sylvia Leticia Guida, produtora cultural e educadora musical. Mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais pelo CPDOC/FVG, pós graduada em Educação Musical pelo Conservatório Brasileiro de Música e em Gestão Cultural pelo Cepuerj e formada em música pela Unirio. Atualmente trabalha na Gerência de Cultura do Departamento Nacional do Sesc onde atua com os projetos nacionais Orquestra Jovem Sesc Brasil, Sesc Partituras e Sonora Brasil e como professora de violino e viola da Faetec - Centro Cultural do Complexo Henrique Lage.